:

  • Vídeo: Torcedores Do Vasco Vandalizam São Januário Após Derrota Para O Flamengo


  • Membros das torcidas organizadas vascaínas causaram tumulto na sede do clube, lançando rojões, atirando pedras e garrafas, em resposta à derrota por 4 a 1 para o Flamengo.

Após a derrota do Vasco para o Flamengo, torcedores do clube Cruz-Maltino tentaram invadir o estádio de São Januário em um ato de protesto. 

A Polícia Militar foi chamada e conseguiu dispersar parte dos torcedores que se encontravam em frente ao portão social do estádio. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores lançando fogos de artifício contra o portão de acesso ao estádio.
Estima-se que mais de 50 torcedores estavam presentes no local.

Por volta das 23h15, policiais militares chegaram ao local em duas viaturas e conseguiram dispersar o grupo. Não há informações sobre detidos ou feridos até o momento.

Motivo

Esses protestos ocorreram logo após a goleada sofrida pelo Vasco para o Flamengo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

Elenco do Vasco após sofrer a goleada para o Flamengo nesta segunda-feira — Imagem: reprodução

Atualmente, o Vasco ocupa a 19ª posição na tabela, com apenas seis pontos conquistados. Durante o intervalo do clássico, a torcida do Vasco demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe, gritando palavras de descontentamento e pedindo a saída do técnico Maurício Barbieri. 

O técnico já havia sido alvo de xingamentos por parte da torcida no jogo contra o Santos, na sexta rodada do Brasileirão.

Nota Do Vasco

- O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados.

Outros Protestos

Protesto contra os dirigentes do Vasco — Imagem: Reprodução

Recentemente, torcedores do Vasco realizaram um protesto em frente ao escritório da SAF, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Durante o protesto, eles exigiram a saída da 777 Partners, de diretores e do técnico Maurício Barbieri. Além disso, faixas contra o presidente Jorge Salgado, o CEO do clube, Luiz Mello, e a própria 777 Partners foram colocadas na fachada de São Januário, há cerca de duas semanas.